sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O Amor



Antes de começar a descrever sobre o amor, tenho antes uma coisa para afirmar.
Eu não sei realmente o que é o amor.

Existem tantas formas de amar, que ficamos imaginando “A minha forma de amar é a correta?”
Alguns amam com o ciúme, outros com afetos e carinhos, também existem aqueles que amam com o desejo de posse, porem, não existe algo no mundo que descreva o que é o amor.

Já cheguei a ler dezenas ou até centenas de textos de filósofos, poetas, músicos que tentaram descrever este sentimento.

Mas, o que até agora eu pude perceber é que existem duas fazes neste sentimento tão complicado e duvidoso.

Quando amamos, encontramos duas coisas em uma única pessoa, um grande amigo e um grande amor. Pensamos que encontramos aquela pessoa que iríamos nos dedicar para o resto de nossas vidas, que seus segredos serão agora nossos segredos e ainda ter o calor do abraço daquele que você ama no inverno tão presente que atravessa as paredes de sua casa.

Quando aquele o amor acaba o sofrimento é inevitável, um dos dois lados irá sofrer mais, lagrimas são derramadas no exílio onde você foi jogado e novamente você encontrara duas coisas em uma única pessoa, seu inimigo e um falso. A falsidade é encontrada nas falsas palavras que foram ditas para você, se ele falou que amava da boca para fora, a mentira reinava em seu sorriso pútrido e cinza de cor de chumbo. Seu inimigo, pois aquele que provoca seu sofrimento não merece receber o presente de sua amizade.

Não existe uma lógica ou uma receita para não se errar quando se ama, também não existe uma receita ou um teste cientifico para não se amar.

Todos aqui aqueles que estão lendo este texto, já deve ter sofrido por um amor, quantas pessoas neste mundo não sofreu também por este mal.

Pois caro amigo, aqui vai um conselho que usei comigo mesmo quando sofria por amor, chore, derrame suas lagrimas e a mastigue como fosse chiclete, pois não deixe nada acumulado em seu peito, deixe que tudo saia de sua existência, se lagrimas, gritos e desespero acompanham sua dor, as liberte, pois o único remédio é deixar o tempo curar suas magoas e não prender seus sentimentos.

Caro amigo ou amiga, talvez ache este texto complicado, sem pé nem cabeça, mas, é assim mesmo que é este sentimento, não sabemos quando começar nem muito menos quando irá terminar, mas, posso apenas afirmar que este sentimento existe e não é uma ficção cientifica ou um filme de Hollywood.

Nenhum comentário: