quinta-feira, 23 de abril de 2009

As cinco vocês mais marcantes da atualidade.



Jónsi (Sigur Rós / Riceboy Sleeps)

Jón Þór Birgisson, ou simplesmente Jónsi, tem uma das vozes mais enigmáticas da música mundial. Recentemente Jónsi irá lançar um projeto instrumental Riceboy Sleeps. Sua voz agudíssima e o ar melancólico em suas melodias fazem de Jónsi um cantor da atualidade que não pode faltar na coleção de qualquer apreciador de musica.




Beth Gibbons (Portishead)

O que posso falar da musa do Trip-hop. Possui uma voz sensual, marcante e instigante. Beth Gibbons é reconhecida por trabalhos maravilhosos como Dummy e Third , hits marcantes posso citar ainda Roads, Glory Box e o mais recente Machine Gun do ultimo álbum. Bom, é estranho eu descrever sobre ela citando seus trabalhos, mas, eles por si só já descrevem ela por mim.




Björk
Para quem me conhece ou já acompanha meu blog, já era de imaginar eu citando a Björk. Certamente ela é a cantora que possui a voz mais marcante, criativa, sensual, exótica. Se eu fosse citar seus trabalhos seria uma lista que não acabaria mais, mas, sito as minhas preferidas Cocoon , Oceania, Joga e Hunter. A voz e a interpretação dela nestes hits mostram sua criatividade sem limites. Descrever Björk é complicado, mais ainda para seus fãs assíduos pois cada hit, álbum ou Ep significa algo peculiar e diferente para cada um. Apenas basta você escutar seus trabalhos desde o inicio na banda pré Sugarcubes a Kulk e em sua carreira solo. Vale a pena conferir.



Brian Molko (Placebo)

Toda vez que falo de Brian Molko lembro da primeira vez que escutei a primeira musica dele era “Pure Morning” da banda Placebo, fiquei eufórico e minha vontade de conhecer mais sobre aquela banda e cantor foi inevitável. Desde então acompanhei seu trabalho no Placebo. Sempre o ar melancólico ou enigmático Biran mostrou criatividade nestes aspectos. Preste a lançar um novo Álbum com a banda Placebo, escutei seu novo hit “Battle for the Sun”, comparado ao primeiro single para o atual, mostra sua evolução musica, o ar melancólico já não é mais percebido e sim tem um timbre mais agressivo e de redenção. Brian Molko como os outros aqui que já citei vale a pena conferir e escutar. Tenho a certeza que seu tempo não será gasto a toa.




Thom Yorke (Radiohead)

Para finalizar esta lista, fiquei imaginando quem seria a ultima voz mais instigante para colocar em minha lista. Fiquei olhando cd’s e mais cd’s em meu computador e na estante de meu quarto. Foi ai que escutei a musica “I ‘ve seen it all” que ele canta com a Björk e faz parte do filme “Dancer in the Dark” . Thom Yorke da banda Radiohead sem duvida é uma voz mais “gozante” que escutei de tantos outros cantores, hits como “Karma Police”, “Fake Plastic Trees” , “No Surprises” entre tantos, mostra que seu trabalho é de uma visão tão peculiar. As vezes penso como alguém consegue manter um mesmo ritmo de produtividade sem pecar em seu trabalho. Lógico que todos são passiveis de erros e hits de péssima qualidade, mas, até o presente momento não tive esta sorte de escutar isso de Radiohead.

Nenhum comentário: