segunda-feira, 27 de abril de 2009

The Gossip



É uma banda que foi formada em 1999 em Olympia, Washigton com a vocalista Beth Ditto, o guitarrista Brace Paine e a ex baterista Ketty Mendonça. Conseguiu no mesmo ano com uma gravadora independente a K Records lançar seu primeiro EP.
Bom a Beth Ditto é uma cantora que chega a ser uma controversa para o estereotipo das vocalistas de bandas, sempre encontramos, cantoras, morenas, magras e com cara de malvada. Beth Ditto é gorda, lésbica e ainda tem cara de má.
Sua voz lógico que fez a banda ter um certo reconhecimento, nestes três álbuns já lançados sem contar os lives. Na voz de Ditto a minha musica favorita é Careless Whisper.
Também suas atitudes sempre me fascinam, já pousou nua para capa de uma revista “moderninha”, já fez shows usando uma mini-saia e sitiem.
Quando comecei a escutar The Gossip, logo pensei: “A banda é boa mesmo ou toda esta visão da mídia é por conta das atitudes ‘joselitas’ de Ditto ?”
Tive a oportunidade de escutar todos os Albuns, Ep’s e lives do The Gossip, e a banda tem um ritmo muito bom, é um rock alternativo que percebe-se de longe que tem influencias com o punk rock, com a sutiliza da guitarra e bateria e ao mesmo tempo a agressividade encontrada na mesma.
Segue esta dica, escutem e se deliciem com Ditto e a sua banda The Gossip.


Integrantes
· Beth Ditto – vocalista (1999–presente)
· Brace Paine – guitarra, baixo (1999–presente)
· Hannah Blilie – bateria (2003–presente)
Ex-integrantes
· Kathy Mendonca – bateria (1999–2003)
Discografia
Álbuns de estúdio
· That's Not What I Heard - (2001)
· Movement - (2003)
· Standing in the Way of Control - (2006)
EPs
· The Gossip - (1999)
· Arkansas Heat - (2002)
· Real Damage - (2005)
· GSSP RMX - (2006)
Álbuns ao vivo
· Undead in NYC - (2003)
· Live In Liverpool - (2007)

Nenhum comentário: