quinta-feira, 21 de maio de 2009

DEADLEE





Recentemente estava eu em mais uma jornada na madrugada, procurando uns clips e bandas novas!
Não estava achando nada de intrigante ou algo que me chama-se a atenção neste dia. Resolvi então procurar uma musica do Coolio “Gangstar Paradise” , apenas para apreciar, acho a rima e o ritmo desta musica muito FODAA!!!
Foi ai que apareceu na minha pesquisa no youtube um vídeo intitulado “Good Soldier II” do Rapper Deadlee.
Nunca havia escutado sobre ele, o vídeo carrego e a rima e letra começaram. A letra era bem pesada, meio que de costume para os rappers que seguem a oldschool. Porem, fui apenas entender que a letra da musica era voltada para o publico gay. Falava de um garoto que a família havia descoberto sobre sua sexualidade e seu pai o descriminou o levando o garoto a depressão e cometer suicidio.

Então pensei comigo: “Será ?!!”


Deadlee (Joseph Lee) teve seu destaca na turne HOMOREVOLUTION, que carregou consigo 10 rappers gays e foi um show de onze dias na costa oeste.
Ele foi chamado para fazer uma entrevista para o canal CNN e nela fez criticas >severas a dois pesos do Rap atual “Eminem” e “50cent”.
Sobre Eminem, ele falou: “Se Eminem tivesse se referido aos negros e aos latinos do mesmo jeito como falou dos gays, provavelmente já estaria morto”.

Não tiro a razão do Deadlee, Eminem já mostrou ser homofobico em suas letras, porem acredito que seja apenas marketing, pois não é de hoje que rappers fazem brigas na televisão e em shows para se auto promoverem.


Deadlee lançou oficialmente a sua carreira em 2000. Em 2002, ele lançou seu álbum debut “7 Deadlee Sins”. Uma mistura de thrash rock e hip hop, a sua letra combatida mediante temas como raça, classe, sexualidade e até mesmo a brutalidade policial.

No Outono de 2005, após ter sido envolvido na trilha sonora do filme e do tema de documentários, Deadlee lançou seu muito antecipado seguimento ao seu primeiro álbum ” Assault With a Deadlee Weapon” . Alimentada com retaliação ataques em rap e hip-hop da alegada homophobes, como Eminem, 50 Cent e DMX, as letras tratam de questões LGBT e dificuldades que hoje são recorrentes. Com este álbum as musicas estao mais pesadas.

Fica minha dica a vocês...

Nenhum comentário: